A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), cumpriu nesta quinta-feira (6) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em dezembro de 2024, quando o suspeito, a mando de um faccionado, participou de um assalto que resultou na morte de um vigilante por disparos de arma de fogo dentro da UEPA em Belém.
De acordo com o delegado Maurício Pires, titular da DH, o suspeito confessou que a intenção do assalto era roubar a arma do vigilante para quitar uma dívida com uma facção criminosa.
“Em depoimento, ele relatou que a motivação para o crime foi o fato de que deveriam roubar a arma de um vigilante da instituição, em troca de uma dívida que ele e seu comparsa tinham com a facção”, explicou o delegado.
Além da prisão, os policiais apreenderam na residência do suspeito um notebook, chips de celular e um cartão de memória.
O acusado já foi encaminhado para a Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça.
Com Informações: Para Web News
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!