Policial civil é suspeito de desviar mercadorias dos Correios em Pernambuco

Um policial civil de Pernambuco é considerado foragido após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça em uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na quarta-feira (18). O agente é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no desvio de mercadorias postais, principalmente aparelhos eletrônicos transportados pelos Correios.

SAIBA MAIS

O alvo da operação não foi localizado na casa dele, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Segundo a PF, ele entrou em contato e se comprometeu a se apresentar à polícia posteriormente – o que ainda não aconteceu.

SAIBA MAIS

  • Adolescente é encontrado morto após ser abordado por 8 rapazes em Jericoacoara (CE)

  • SAIBA MAIS
  • Menino de 5 anos morre após ser atingido por bala perdida na Bahia

  • SAIBA MAIS
  • Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia

  • SAIBA MAIS

    Na quarta-feira, a Operação Ímprobo II, que teve início na Bahia e se estendeu a Pernambuco, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, em Carpina, Zona da Mata, e em Salgueiro, no Sertão do estado, e visou desarticular o esquema criminoso que furtava mercadorias para o comércio clandestino.

    SAIBA MAIS

    A investigação aponta que a quadrilha, com a colaboração do policial, desviava celulares e outros produtos, que eram vendidos no mercado paralelo.

    SAIBA MAIS

    O nome do policial civil não foi divulgado, assim como detalhes sobre a função dele dentro da corporação. Os investigados são suspeitos de associação criminosa e receptação qualificada, crimes que, se confirmados, podem resultar em penas que somadas ultrapassam 11 anos de reclusão, segundo a PF.

    SAIBA MAIS

    Participaram da ação policiais federais da Bahia e de Pernambuco, além de representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco.

    SAIBA MAIS

    A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco afirmou que acompanhou a operação da PF e que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.

    SAIBA MAIS

    A CNN procurou os Correios e aguarda posicionamento.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi