Prefeitura diz que irá responder STF a respeito de muro na Cracolândia

A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta segunda-feira (20) que recebeu a intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do muro construído na região da Cracolândia, e que irá se manifestar dentro do prazo estabelecido.

SAIBA MAIS

No último dia 15, a estrutura, localizada na Rua General Couto de Magalhães, foi erguida, e a Subprefeitura da Sé informou que a ação foi tomada “com o intuito de substituir o tapume que havia no local e favorecer a segurança de pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores e trabalhadores que transitam pelo bairro”.

SAIBA MAIS

Em nota à CNN, a Prefeitura reiterou os motivos para a construção do muro, e ainda afirmou que “não há confinamento”.

SAIBA MAIS

“A extensão do muro de alvenaria erguido no ano passado, totalizando 40 metros, foi inferior ao de tapumes existentes inicialmente no local. Atualmente, o muro está instalado somente na lateral da área municipal localizada na Rua General Couto de Magalhães. A outra lateral do terreno, para a Rua dos Protestantes, onde antes havia tapumes, foi aberta, permitindo o acesso e a ocupação da área municipal pelas pessoas. O terreno, inclusive, recebeu um novo piso”, afirmou.

SAIBA MAIS

  • Missão da ONU inspeciona andamento dos preparativos para a COP30 em Belém

  • SAIBA MAIS
  • Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu gerente com uma pá

  • SAIBA MAIS
  • Policial suspeito de matar assessor tem prisão temporária decretada

  • SAIBA MAIS

    Em janeiro deste ano, a média de dependentes químicos que transitam pela região é de 139 no período matutino e 240 no período vespertino. As informações são do Painel de monitoramento da maior aglomeração das cenas de uso da região da Luz da Prefeitura de SP.

    SAIBA MAIS

    O boletim é atualizado diariamente e estima a quantidade de pessoas no bairro por meio do método de Jacobs de cálculo de multidões, que trabalha a partir da densidade das aglomerações visíveis de pessoas.

    SAIBA MAIS

    Ainda sobre as Cenas Abertas de Uso, a administração declarou que “a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua de forma contínua nas Cenas Abertas de Uso, desempenhando patrulhamento preventivo e oferecendo apoio e proteção aos agentes públicos nos serviços de zeladoria, saúde e assistência social.”

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi