Princípio de incêndio em hotel de Belém gera evacuação e mobiliza bombeiros

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (30/12) em um hotel no centro de Belém. A fumaça foi detectada no 14º andar, levando à evacuação completa do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), a suspeita inicial é de que o fogo tenha começado no ar-condicionado de um dos quartos, mas a causa só será confirmada após perícia.

SAIBA MAIS

Resposta rápida e evacuação

Funcionários notaram a fumaça saindo de um elevador no 14º andar, onde um dos apartamentos estava em reforma. De acordo com o gerente-geral do hotel, identificado como Eimar, o incidente foi rapidamente controlado pela brigada interna de incêndio:

SAIBA MAIS

“O que houve foi um princípio de incêndio em um apartamento do 14º andar, que estava sendo reformado. Não teve fogo. A nossa equipe de brigada foi acionada e conseguiu controlar a situação”, afirmou.

SAIBA MAIS

Por outro lado, o sargento Carlos Wendel, do CBMPA, relatou que o apartamento onde o incidente ocorreu foi totalmente destruído pelo fogo, e a dispersão de fumaça foi agravada por portas corta-fogo abertas no momento da evacuação.

SAIBA MAIS

“Chegamos com rapidez ao local. O apartamento foi totalmente destruído, e algumas pessoas deixaram a porta corta-fogo aberta, o que permitiu que a fumaça se espalhasse para outros andares”, explicou.

SAIBA MAIS

Hóspedes relataram susto

Entre os hóspedes, o corretor de imóveis Mardoni Farias contou sobre o momento do incidente. Ele, que veio à cidade para assistir ao show do cantor Roberto Carlos, descreveu a situação como “tensa”.

SAIBA MAIS

“Na hora foi meio ‘punk’. Vamos pensar no show e esquecer o que aconteceu”, disse ele, aliviado com o desfecho sem vítimas.

SAIBA MAIS

Vídeos mostram fumaça densa

Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando uma fumaça branca saindo de um dos quartos. Apesar do susto, o incidente não deixou feridos.

SAIBA MAIS

O CBMPA reforça a importância de seguir protocolos de segurança em situações de emergência, como manter portas corta-fogo fechadas, e lembra que a perícia determinará a causa exata do incidente.

SAIBA MAIS

LEIA TAMBÉM:

SAIBA MAIS

Com Informações: Para Web News

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi