RJ: Bombeiros controlam incêndio em fábrica de óleo na Ilha do Governador

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio que atingiu uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (8). A informação foi divulgada pelo governo do estado.

SAIBA MAIS

Segundo a nota do executivo estadual, foi montada uma força-tarefa com mais de 100 agentes entre bombeiros militares e da Defesa Civil de 20 unidades para combater as chamas.

SAIBA MAIS

Por volta das 21h, de acordo com o governo, não havia mais chance de que o fogo se alastrasse. Além do combate, as equipes no local trabalham no resfriamento e proteção das áreas que não foram atingidas pelas chamas. A Polícia Militar segue no apoio e isola a área.

SAIBA MAIS

  • RJ: Incêndio em fábrica de óleo causa grande fumaça na Ilha do Governador

  • SAIBA MAIS
  • Carro da Light e ônibus são incendiados em Nova Iguaçu

  • SAIBA MAIS
  • RJ: Polícia prende funcionários que usavam dados de clientes para dar golpe

  • SAIBA MAIS

    “Montamos um gabinete de gestão dessa emergência, coordenado pela Defesa Civil estadual, que atua com órgãos estaduais e municipais, para tomada de decisões de forma ágil e assertiva”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

    SAIBA MAIS

    O governo também informou que a 37ª Delegacia de Polícia, da Ilha do Governador, vai investigar as causas do incêndio. Assim que o fogo for extinto, uma perícia será realizada no local.

    SAIBA MAIS

    Monitoramento ambiental

    O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para analisar possíveis impactos ambientais, diante da possibilidade de vazamento de óleo e outros resíduos na Baía de Guanabara.

    SAIBA MAIS

    Ainda de acordo com o governo do estado, o instituto vai apurar as causas e respostas da empresa ao incêndio.

    SAIBA MAIS

    Duas lanchas e quatro embarcações foram mobilizadas pelo Inea para a resposta de emergência.

    SAIBA MAIS

    Também foram disponibilizados 2.000 litros de líquido gerador de espuma (LGE) para ajudar no combate ao incêndio, além de quatro embarcações com bombas de lançamento d’água que foram deslocadas para conter os impactos ambientais.

    SAIBA MAIS

    “Nossos especialistas em emergências ambientais, assim como os parceiros que compõem o Plano de Área da Baía de Guanabara, estarão mobilizados 24 horas por dia até que tudo seja normalizado e não existam mais riscos para o meio ambiente”, disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

    SAIBA MAIS

    O incêndio

    O fogo começou no meio da tarde deste sábado (8), em uma fábrica de óleo na região da Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense.

    SAIBA MAIS

    Segundo a Moove, empresa responsável pela fábrica, o local não estava em funcionamento. O foco de incêndio começou próximo a uma das linhas de produção. Em nota, a empresa destacou que os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados.

    SAIBA MAIS

    A Moove é uma empresa do grupo Cosan que atua na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades para os mercados varejista e industrial.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi