Sargento da PM é morto com tiro na véspera do Ano Novo, no interior do Pará

Jair Augusto Farias Ramos, de 52 anos, terceiro sargento da Polícia Militar, foi morto com um tiro na noite da última terça-feira (31/12), véspera do Ano Novo, no bairro da Fazenda, em Mocajuba, no nordeste do Pará. O crime aconteceu às 21h41 em frente a residência do agente e foi registrado por uma câmera de segurança. Dois suspeitos morreram em confronto com a PM após a morte de Jair. 

SAIBA MAIS

O militar, que estava em Baião, tinha acabado de chegar em casa do serviço. Segundo a polícia, Jair conversava com um amigo na frente da casa dele, enquanto a família confraternizava dentro do imóvel aguardando a virada do ano.

SAIBA MAIS

Pela gravação é possível ver o momento que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do policial e atiraram diversas vezes contra ele. As imagens também mostram o sargento caindo na sarjeta antes de fugir dos criminosos.

SAIBA MAIS

VEJA MAIS 

SAIBA MAIS

A moto conduzida pelo policial militar colidiu com uma carreta

SAIBA MAIS

PM morre em acidente de trânsito a caminho do trabalho, no interior do ParáA moto conduzida por ele colidiu com uma carreta; militar morreu no local

SAIBA MAIS

Policial e assaltante trocaram tiros na manhã desta terça-feira (24/12) dentro de uma loja de celulares no Castanheira.

SAIBA MAIS

Policial da Rotam reage a assalto em loja, leva tiro de raspão e acerta um dos criminosos; vídeoSoldado Yuri trocou tiros com dupla, que tentava assaltar uma loja de celular, no bairro do Castanheira, na manhã desta terça-feira (24/12)

SAIBA MAIS

Viatura da PM atingida pelos criminosos. Uma policial ficou ferida

SAIBA MAIS

Policial Militar fica ferida e suspeito morre após assalto em posto de combustível em MaritubaDurante o confronto, um dos criminosos disparou contra a viatura da PM e os estilhaços feriram uma policial que integrava a guarnição

SAIBA MAIS

De acordo com a Polícia Militar, entre os vários disparos efetuados contra o agente, apenas um deles o atingiu: nas costas. O outro homem, que estava com o sargento na hora do ataque, não foi baleado.  As autoridades relataram que, após o crime, os criminosos fugiram e levaram a arma funcional do PM.

SAIBA MAIS

Jair chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal de Mocajuba. Ele ia ser transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

SAIBA MAIS

Buscas pelos suspeitos 

Após a morte do sargento Jair, o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) começou as buscas pelos envolvidos. A polícia chegou até a localização de dois homens que estariam ligados ao crime, um deles conhecido como “Raí” e o outro chamado de “Rodrigão”.   Conforme as autoridades, antes do crime acontecer, outros dois homens teriam passado em frente a casa do agente em uma moto. A suspeita das autoridades é de que quatros homens tenham participado da morte do policial, sendo que dois estariam responsáveis pela identificação e localização do sargento Farias e o restante com a execução do agente. 

SAIBA MAIS

Ainda na noite de terça (31/12), a PM localizou “Raí” e “Rodrigão”, no bairro do Arraial. Segundo a polícia, os dois entraram em confronto com o 32º BPM e morreram. Com a dupla de suspeitos, a polícia localizou a arma do sargento Farias.

SAIBA MAIS

Em nota, a PM informou que "dois homens suspeitos armados entraram em confronto com as guarnições da PM e foram atingidos, socorridos, contudo, não resistiram aos ferimentos", durante as diligências realizadas para prender os envolvidos. Armas de fogo e munições foram apreendidas com os agressores, conforme dito pela instituição no comunicado.

SAIBA MAIS

Uma das hipóteses é de que uma facção criminosa tenha relação com a morte de Jair Augusto, que era lotado no 32º BPM. Por meio da Delegacia de Mocajuba, a Polícia Civil investiga o caso. A PM segue atrás de outros possíveis envolvidos. 

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi