Senado dos EUA confirma Burgum para liderar o Departamento do Interior

O Senado dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira (30) para confirmar o ex-governador de Dakota do Norte Doug Burgum como secretário do Departamento do Interior.

SAIBA MAIS

Ele pode assumir um papel de liderança na administração do presidente Donald Trump para agilizar as autorizações e revisar os regulamentos que “impõem encargos indevidos à produção e uso de energia, incluindo mineração e processamento de minerais não combustíveis”.

SAIBA MAIS

Trump declarou após assumir o cargo uma “emergência energética nacional” — mesmo que os EUA tenham produzido mais petróleo agora do que qualquer outro país em qualquer outro momento.

SAIBA MAIS

  • Trump sugere que incompetência foi causa de colisão entre aeronaves nos EUA

  • SAIBA MAIS
  • Veja fotos do acidente aéreo nos Estados Unidos que deixou 67 mortos

  • SAIBA MAIS
  • Trump diz que crise entre Ruanda e RD Congo é "problema muito sério"

  • SAIBA MAIS

    Burgum durante sua audiência diante do Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado no início deste mês elogiou a agenda de “domínio energético” de Trump, argumentando que o governo deveria “priorizar a inovação em vez da regulamentação”.

    SAIBA MAIS

    O ex-governador de Dakota do Norte também procurou amenizar as preocupações dos senadores democratas durante a audiência. Burgum disse que “seguirá a lei e seguirá a Constituição” se confirmado.

    SAIBA MAIS

    Burgum concorreu à presidência contra Trump nas primárias republicanas de 2024, mas evitou criticar Trump na disputa. Ele não apoiou o presidente imediatamente quando suspendeu sua campanha de longo prazo em dezembro passado e disse inicialmente que não consideraria servir como companheiro de chapa de Trump ou em um futuro Gabinete.

    SAIBA MAIS

    Em sua nova função, o ex-executivo da Microsoft herdará a agência que supervisiona recursos naturais, terras públicas e assuntos indígenas da Secretária Deb Haaland, ex-integrante do Congresso que fez história como a primeira secretária do Gabinete Nativo Americano.

    SAIBA MAIS

    Burgum também presidirá o recém-formado Conselho de Energia Nacional, que Trump disse que “consistirá em todos os Departamentos e Agências envolvidos na permissão, produção, geração, distribuição, regulamentação, transporte de TODAS as formas de Energia Americana” e envolverá outros integrantes do Gabinete do presidente, incluindo Chris Wright, que está prestes a ser confirmado como secretário de energia.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi