Pouco antes das 22 horas desta quinta-feira (17), os moradores da pacata Rua José Ribeiro, no bairro Braga, em São Domingos do Araguaia, foram tomados por uma cena incomum e violenta. Um grupo de amigos estava sentado na calçada de uma das casas daquela via, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta e perseguiram um deles. Alessandro Pereira de Souza, popularmente conhecido como “Tampinha”, por sua baixa estatura, até chegou a correr para dentro de uma casa de madeira em busca de socorro, mas ali mesmo foi morto a tiros. A dona da casa ficou aterrorizada com a cena que presenciou.
As informações sobre o crime foram repassadas à reportagem pelas próprias testemunhas, que pediram para não ter suas identidades reveladas. “A gente estava sentado do outro lado da rua quando eles chegaram. O rapaz da garupa desceu e correu atrás dele (vítima), que entrou nessa casa ali e recebeu mais ou menos uns três tiros” disse uma testemunha, apontado para o imóvel onde estava o corpo caído.
Vizinhos relataram terem ouvido pelo menos três disparos de arma de fogo, mas achavam que poderiam ser barulho de escapamento de motocicletas. Mas em poucos minutos a notícia de que se tratava de um homicídio logo se espalhou entre os moradores e dezenas de pessoas se aglomeram na rua, atraídas pelo crime. “A gente já estava deitado, eu já tinha cochilado quando ouvimos os tiros”, explicou uma moradora próxima.
Leia mais:
Ainda de acordo com uma das testemunhas, “Tampinha” se abrigou na cidade fugindo de Rio Preto, onde teria cortado a perna de uma mulher a golpes de foice, e já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio.
O corpo de Alessandro Pereira ficou trancado dentro do imóvel, que precisou ser fechado pela Polícia Militar para que o local fosse preservado até a chegada das policiais Civil e Científica para realizarem o levantamento do palco do crime, perícia e remoção ao IML em Marabá.
A equipe plantonista de investigadores da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Daniel Albrecht, abrirá um inquérito policial para que as investigações sejam iniciadas e testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias. (Luiz Carlos Silva – freelancer)
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!