Testemunhas do 6 de janeiro, policiais são avisados da libertação de réus

O Departamento de Justiça está notificando os policiais que testemunharam nos julgamentos de alguns dos agressores de 6 de janeiro que os réus que eles ajudaram a condenar estão sendo libertados da prisão.

SAIBA MAIS

O ex-sargento da equipe de polícia do Capitólio dos Estados Unidos, Aquilino Gonell, postou imagens nas redes sociais de ligações telefônicas e e-mails que ele disse ter recebido do Departamento de Justiça desde que o presidente Donald Trump concedeu perdão em massa aos réus de 6 de janeiro.

SAIBA MAIS

Durante a insurreição de 6 de janeiro, Gonell sofreu ataques repetidos nas mãos dos manifestantes, incluindo um violento embate que durou horas em um túnel que leva ao Capitólio. É rotina para o Departamento de Justiça notificar testemunhas do julgamento, ou vítimas que falaram na sentença, quando as pessoas que eles ajudaram a prender são libertadas da prisão.

SAIBA MAIS

  • 48h de governo Trump: veja o que já mudou nos Estados Unidos

  • SAIBA MAIS
  • Análise: Perdão de Trump a condenados por ataque divide apoiadores

  • SAIBA MAIS
  • Família de policial morto critica perdão de Trump a invasores do Capitólio

  • SAIBA MAIS

    “Cada e-mail e ligação é um manifestante violento diferente que me agrediu no túnel”, escreveu Gonell no X nesta quarta-feira (22). “Se você está defendendo essas pessoas que agrediram brutalmente a polícia, talvez você NÃO seja um defensor da polícia e do Estado de direito para começar. Se você fosse, você iria querer que eles fossem responsabilizados.”

    SAIBA MAIS

    Outro ex-oficial da Polícia do Capitólio dos EUA, Harry Dunn, afirmou em uma publicação nas redes sociais que Gonell lhe disse que as ligações telefônicas automatizadas diziam: “O réu contra o qual você testemunhou está sendo liberado.”

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi