Trem de pouso de avião na Coreia do Sul parece não ter sido baixado, diz especialista

O trem de pouso do avião que colidiu contra o muro de um aeroporto na Coreia do Sul parece não ter sido baixado quando realizou o pouso forçado na pista, de acordo com uma especialista.

SAIBA MAIS

Mary Schiavo, ex-inspetora-geral do Departamento de Transportes dos EUA, baseou a análise em vídeos do momento da colisão, ocorrido na manhã neste domingo (29), pelo horário local (noite de sábado, 28, pelo horário de Brasília).

SAIBA MAIS

  • Avião sai da pista, explode e deixa ao menos 122 mortos na Coreia do Sul

  • SAIBA MAIS
  • Dois tripulantes são resgatados após acidente aéreo na Coreia do Sul

  • SAIBA MAIS
  • Presidente interino da Coreia do Sul ordena mobilização total após acidente

  • SAIBA MAIS

    A especialista disse que um dos motores pode ter quebrado ou que o painel do avião pode ter sido danificado. Outra possibilidade, ela disse, é que o piloto estivesse tentando arremeter.

    SAIBA MAIS

    “Talvez houvesse problemas com as luzes e eles não soubessem ao certo se o trem de pouso estava abaixado ou não. É um procedimento muito apropriado entrar no aeroporto e passar pela pista para fazer a torre (de controle) olhar para confirmar se o trem de pouso está abaixado ou levantado”, disse Schiavo à CNN.

    SAIBA MAIS

    O voo da Jeju Air transportava 181 pessoas (175 passageiros e seis tripulantes) de Bangkok, capital da Tailândia, para a Coreia do Sul. Até o momento, 122 mortes foram confirmadas.

    SAIBA MAIS

    A tragédia ocorreu durante uma movimentada temporada de viagens de fim de ano, observou Schiavo, que falou de Chiang Mai, Tailândia.

    SAIBA MAIS

    “Tudo está lotado de famílias celebrando os feriados”, disse.

    SAIBA MAIS

    Embora a Jeju Air seja uma companhia aérea low-cost (de baixo custo), a Coreia do Sul tem uma classificação de segurança de aviação geralmente alta, segundo Schiavo.

    SAIBA MAIS

    A Coreia do Sul é classificada como categoria 1 no Programa Internacional de Avaliação de Segurança da Aviação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi