Trump diz não saber se cessar-fogo vai durar, mas espera que se mantenha

O presidente Donald Trump expressou incerteza sobre a possibilidade de o acordo de cessar-fogo entre o Hamas e Israel se manter, elogiando seu papel em ajudar a garantir o acordo, enquanto minimizou a contribuição de Joe Biden.

SAIBA MAIS

“Não posso dizer se o cessar-fogo vai se manter. Acho que fizemos um trabalho muito habilidoso. Não fomos muito ajudados pela administração Biden, posso dizer isso, mas conseguimos libertar vários reféns. Vamos tirar mais, mas estamos lidando com pessoas muito complexas”, disse Trump.

SAIBA MAIS

“Vamos ver se ele se mantém. Certamente queremos que mais pessoas saiam. Elas saíram danificadas, de muitas maneiras, muito danificadas, mas vão melhorar, serão fortes e terão uma boa vida, porque esperamos recuperar o maior número possível. Se se manterá, não sei. Esperamos que se mantenha. Esperamos que se mantenha.”

SAIBA MAIS

Trump também afirmou que mais reféns serão libertados amanhã: “Amanhã, mais serão libertados, e ao longo dos dias, mais, depois vamos para a fase dois.”

SAIBA MAIS

  • Trump diz à CNN que Faixa de Gaza pode se tornar "Riviera do Oriente Médio"

  • SAIBA MAIS
  • Netanyahu diz que a ideia de Trump sobre Gaza pode "mudar a história"

  • SAIBA MAIS
  • Proposta de Trump para a Gaza embaralha cenário turbulento no Oriente Médio

  • SAIBA MAIS

    O presidente também enfatizou a urgência da situação, acrescentando: “Mas gostaríamos de libertar todos os reféns, e se não conseguirmos, isso nos tornará um pouco mais violentos.”

    SAIBA MAIS

    Na segunda-feira (3), Trump disse a repórteres no Salão Oval: “Não tenho garantias de que (o acordo) vai se manter”, acrescentando: “Vi pessoas sendo brutalizadas. Nunca vi — ninguém nunca viu algo como isso.”

    SAIBA MAIS

    Steve Witkoff, enviado de Trump para o Oriente Médio, ofereceu uma visão um pouco mais otimista sobre o cessar-fogo.

    SAIBA MAIS

    “Está se mantendo até agora”, disse Witkoff. “Estamos certamente esperançosos, e essa é a direção do presidente: tirar os reféns, salvar vidas e chegar, esperamos, a uma solução pacífica para tudo isso.”

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi