Últimas Notícias
BBB 24: Marcus Vinicius fala sobre amor por Belém e revela novos planos para a carreira
Monica Iozzi detona Neymar por doar dinheiro a Daniel Alves: ‘nojento’; assista
Farinha está mais cara em Belém, e preço deve continuar subindo nos próximos meses, aponta Dieese
Saiba como não cair em golpe ao registrar marcas e patentes; assista
OAB-PA realiza ato público em apoio a advogada que se desentendeu com delegado, em Castanhal
Arouca x Famalicão: onde assistir ao vivo e o horário do jogo hoje (23/02) pelo Campeonato Português
Torcida do Remo pede ‘público zero’ contra o Águia, em meio crise
Saiba como ter acesso a absorventes gratuitos no Pará
Cosenza x Sampdoria: veja as escalações e o horário do jogo de hoje (23/02) pela Série B Italiana
PRF apreende 62 m³ de madeira ilegal, em Sapucaia/PA
PRF apreende aparelhos eletrônicos transportados ilegalmente, em Trairão/PA
Homem é preso por importunação sexual em Paragominas
Após resultados ruins e eliminação, torcida do Remo pede 'público zero' no jogo contra o Águia
Vídeo: viatura da PM colide com carro de passeio na Av. Senador Lemo, em Belém
Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20
Next
Prev

WSL adia semifinais em Rottnest Search e Medina e Italo se encaram segunda-feira

O tão aguardado duelo entre os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira, nas semifinais da etapa de Rottnest Search do Mundial de Surfe, na Austrália, será apenas na segunda-feira à noite. A Liga Mundial de Surfe (WSL) optou por adiar as finais por causa dos ventos muito fortes na paradisíaca Strickland Bay. A condição climática ruim vem prejudicando as ondas e interrompeu a competição por dois dias.

"O vento ainda está soprando de terral e o mar está muito grande e mexido", justificou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente dos circuitos da WSL e diretora de prova em Rottnest Search. "Essas condições devem durar por cerca de 36 horas, então faremos nossa próxima chamada só na terça-feira de manhã (segunda à noite no Brasil), quando as condições mudarem e parecerem realmente promissoras. Faltam apenas seis baterias para fechar a perna australiana e certamente queremos terminar nas melhores ondas."

Campeões mundiais e líderes do ranking em 2021, os brasileiros devem se enfrentar já no fim da noite, pois a próxima chamada será 20h15 de segunda-feira (7h15 de terça-feira na Austrália, 11 horas na frente pelo fuso horário) e será aberta pelo confronto dos australianos Morgan Cibilic e Liam O'Brien. Os brasileiros entram na água na sequência e, quem avançar, faz a final no mesmo dia.

Será o 18° encontro entre os brasileiros e o potiguar leva vantagem. Italo ganhou em 10 oportunidades, diante de 7 triunfos de Medina. Em 2021, eles já se enfrentaram três vezes e o atual campeão mundial está em desvantagem. Italo perdeu no Pipe Master e no Narrabeen Classic. Levou a melhor na final do Newcastle Cup.

No mesmo dia, ainda ocorrem as semifinais do feminino. Primeiro com as australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons. Depois, a havaiana Carissa Moore desafia a francesa Johanne Defay. A competição só retorna, contudo, se as ondas estiverem realmente boas na visão da direção da competição, pois o prazo para o encerramento desta quinta etapa do Mundial de Surfe ainda vai até quarta-feira.

Será o encerramento da "perna australiana", que contou com quatro disputas seguidas. A sexta etapa está programada para a Califórnia, entre 18 e 20 de junho, em ondas artificiais.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM