Um homem, conhecido apenas pelo apelido de “Xaropinho”, suspeito de matar o mototaxista Erikson Nobre Rodrigues, foi preso pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na tarde desta quarta-feira (1º/05), na ilha São João de Ramos, que fica próximo a São Caetano de Odivelas, município no nordeste do Pará. Desde que o crime aconteceu, Xaropinho ficou escondido em ilhas da região de Abade, em Curuçá, São João da Ponta e São Caetano de Odivelas, segundo a polícia.
Desde a madrugada desta quarta-feira, a PM tentava localizar o suspeito. Com a ajuda de moradores, a polícia conseguiu chegar até a Xaropinho já pela tarde. O momento em que Xaropinho é colocado dentro da viatura da PM, foi registrado em vídeo por um homem. “Sem querer, eu passeando em São João da Ponta, a viatura acabou de chegar com aquele cara que matou o mototáxi na cidade de Curuçá. (…) Estava passeando e peguei todo o lance”, disse o rapaz.
Xaropinho foi encaminhado para a delegacia do Centro de Castanhal. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC informou que “um homem foi preso em São Caetano de Odivelas suspeito de cometer o homicídio de um homem no município de Curuçá”. O caso é investigado pela delegacia de Curuçá.
VEJA MAIS
Casal suspeito de estelionato eletrônico no Pará é preso no Tocantins
A ação policial para prender os investigados ocorreu por meio de colaboração entre a PC de Vila dos Cabanos e a Polícia Rodoviária Federal
Operação policial resulta na prisão de suspeito, apreensão de drogas e armas em Belém
Um simulacro de arma de fogo e uma carteira com o brasão da PM foram achados com o suspeito
Suspeito de tentativa de latrocínio é preso no Pará após 10 anos
Agripino de Sousa Dourado Júnior estava foragida da Justiça Paraense desde 2008. Nesta terça-feira (30), ele foi capturado por policiais civis da delegacia de Benfica, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana
Entenda o caso
O caso do mototaxista Erikson foi encontrado morto no último domingo (28/04), por volta das 23h, com o uniforme de trabalho, na comunidade do Abade, zona rural do município de Curuçá. Pelo corpo, a vítima apresentava perfurações de faca. Rodrigues foi sepultado na terça-feira (30/04). Enquanto isso, amigos dele se uniram para irem atrás de Xaropinho.
Fonte: O Liberal