Servidores da Segbel serão exonerados após vídeo que mostra agentes sem capacete e com moto sem placa no Marco, Belém

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou agentes municipais trafegando em uma motocicleta sem capacete e sem placa no bairro do Marco, em Belém, o que gerou ampla repercussão e críticas à conduta dos servidores. A Secretaria Municipal de Segurança,[…]

Servidores da Segbel serão exonerados após vídeo que mostra agentes sem capacete e com moto sem placa no Marco, Belém
Ver Resumo

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou agentes municipais trafegando em uma motocicleta sem capacete e sem placa no bairro do Marco, em Belém, o que gerou ampla repercussão e críticas à conduta dos servidores.

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém, Segbel, afirmou que tomou conhecimento das imagens logo após a circulação do registro e deu início a uma apuração interna para identificar os envolvidos.

As imagens apontam para falhas claras no cumprimento das normas de trânsito por parte dos agentes, situação que levou a administração municipal a anunciar medidas administrativas, conforme informação divulgada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel).

Apuração interna e medida anunciada

Segundo a nota oficial, “Diante da gravidade da conduta e do flagrante desrespeito às normas de trânsito, a SEGBEL informa que os servidores serão exonerados”, destacou o órgão no comunicado.

Além da exoneração anunciada, a secretaria informou que abriu procedimento para identificar todos os envolvidos e para verificar eventuais falhas nos protocolos de supervisão e disciplina da corporação.

Leia também:  Macrodrenagem do Mata Fome entra em licitação para contratar supervisão, obras preparam melhorias para 100 mil moradores

Função dos agentes e responsabilidade esperada

Segundo a secretaria, os servidores atuavam na Secretaria Executiva de Ordem Pública e Defesa Civil.

A Segbel também reforçou que “não compactua com atitudes que violem a legislação vigente e reforçou que seus agentes têm a obrigação de atuar com responsabilidade, ética e respeito às leis, sobretudo por integrarem áreas estratégicas ligadas à ordem pública, à mobilidade urbana e à defesa civil”, conforme a nota oficial.

Repercussão e próximos passos

A divulgação do vídeo nas redes sociais provocou críticas de moradores e usuários das vias, que reclamaram da postura dos agentes, responsáveis por fiscalizar e orientar a população quanto ao cumprimento das normas de trânsito.

Com a exoneração anunciada, a Segbel destacou a expectativa de posturas exemplares por parte dos seus colaboradores, e informou que novos comunicados serão publicados à medida que a apuração interna for concluída.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura