Viseu, 02 de fevereiro de 2026

Dave Mustaine, carreira solo em jogo após fim do Megadeth, revela possibilidade em entrevista

Dave Mustaine, líder do Megadeth, voltou a mencionar a possibilidade de seguir em carreira solo após o encerramento das atividades da banda, e relembrou quando pensou em gravar fora do grupo pela primeira vez, após uma lesão que o afastou[…]

Dave Mustaine, carreira solo em jogo após fim do Megadeth, revela possibilidade em entrevista
Ver Resumo

Dave Mustaine, líder do Megadeth, voltou a mencionar a possibilidade de seguir em carreira solo após o encerramento das atividades da banda, e relembrou quando pensou em gravar fora do grupo pela primeira vez, após uma lesão que o afastou dos palcos.

O Megadeth se prepara para uma turnê final chamada Killing Road e lançou seu mais recente trabalho, intitulado Megadeth, sucessor de The Sick, The Dying and… The Dead!, de 2022. Enquanto isso, Mustaine não descarta a hipótese de lançar um álbum sem a banda, dependendo da conjuntura futura, saúde e vontade criativa.

Conforme informação divulgada pelo Blabbermouth e pelo podcast Teraz Rock, o músico comentou que a ideia de um projeto solo já existiu há mais de 20 anos, em um momento difícil de sua carreira.

O episódio que motivou a ideia de um álbum solo

Mustaine lembrou que, durante a época de lançamento de The System Has Failed, sofreu uma lesão que o levou a considerar encerrar a banda. Em suas palavras, “Eu entrei em contato com os caras da banda e disse: Eu não posso mais tocar, e eu preciso acabar com a banda“, trecho relatado à imprensa.

Leia também:  Joelma no Domingão com Huck: Rolon Ho e Thais Sousa reforçam balé e emocionam público

Após a recuperação parcial, um convite de Alice Cooper para um show beneficente teve papel decisivo em sua volta aos palcos. Mustaine contou que ficou quase um ano e meio sem tocar, e descreveu o estado da recuperação, “Eu não encostava em uma guitarra há 17 meses – nem sequer para pegá-la e colocá-la de volta no lugar“, e lembrou ainda, “Eu simplesmente não encostava nela. Então eu disse: Olha, eu mal consigo tocar guitarra agora. Eu vou, eu faço alguma coisa, mas não vai ser grande coisa“.

Possibilidade de carreira solo, palavras de cautela

Sobre lançar material fora do Megadeth, Mustaine adotou tom de cautela, afirmando, “Pode ser que sim. Acho que não. Pode ser. Pode ser. No momento, as coisas estão indo tão bem para nós que nem estamos pensando de verdade no fim“. A declaração mostra que a ideia existe, mas depende de fatores pessoais e profissionais.

Último disco e turnê final em andamento

A agenda do Megadeth segue com a turnê Killing Road, cuja data final ainda não foi definida, pois Mustaine pretende continuar tocando enquanto estiver saudável, mesmo com o diagnóstico de doença de Dupuytren. O Brasil receberá uma apresentação em São Paulo no dia 2 de maio, no Espaço Unimed, show que já está esgotado.

Leia também:  ExpoMusic: Feira de Música do Piauí reúne artistas e empreendedores e fortalece cadeia musical local

O que isso significa para os fãs

Para os fãs, a possibilidade de um projeto solo de Dave Mustaine representa uma oportunidade de ouvir um trabalho mais pessoal, enquanto a história do Megadeth é concluída com um último álbum e uma turnê de despedida. Resta acompanhar a saúde do músico e os próximos passos divulgados oficialmente, conforme as fontes mencionadas.

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura