Na Festa do Líder do BBB 26 de Babu Santana, a comemoração virou confronto, com Jonas se recusando a participar de uma brincadeira, Marcelo reagindo e outras tensões envolvendo Milena e Gabriela
A primeira festa de Babu Santana como líder no BBB 26, que começou com música e coreografia, terminou em clima tenso após uma brincadeira proposta às mulheres da casa, que gerou desentendimento entre Jonas e Marcelo.
Ao longo da madrugada, os ´s;nimos se exaltaram, houve trocas de acusações, tentativas de apaziguamento e desabafos emocionados, enquanto outros participantes observavam e comentavam a cena.
Os detalhes e as falas dos participantes foram relatados pela cobertura do reality show, conforme informação divulgada pelo O Liberal.
Castigo na festa e primeiras tensões
O líder **Babu** optou por barrar **Gabriela** de sua festa, aplicando o castigo determinado pela produção, que exigia que a sister colorisse um desenho conforme o gabarito exibido. Babu justificou a decisão com a frase exata, “Não tive impasse nenhum, mas teve uma pessoa que me irritou muito sério, que foi você, Gabi“, retirando-a da comemoração.
Durante a festa, outras discussões surgiram, como o desentendimento entre **Jordana** e **Milena**, e um atrito entre **Jordana** e **Chaiany**, que se chateou com um comentário sobre a organização da cama feito na frente de todos. A festa também teve momentos de descontração, como uma coreografia de Babu com Juliano ao som de Michael Jackson.
Milena vira alvo e repercussões
Milena foi tema de conversas entre companheiras, e **Sarah Andrade** descreveu os discursos da recreadora como “perigosos”, enquanto **Marciele** afirmou que **Samira** estava prestes a “explodir” com a mineira, mencionando uma tentativa de Milena de culpar Samira.
Samira desabafou sobre **Jordana**, dizendo, “Eu estou que nem uma panela de pressão com ela, Às vezes, ela é muito legal. E, Às vezes, eu vejo que qualquer coisa ela vai me usar para fazer eu falar besteira“, mostrando o nível de irritação acumulada. Em outro momento, Milena provocou **Brigido** ao filmar a festa, dizendo, “Eu nem estou te gravando seu feioso, eu tô gravando Cowboy, eu estou cortando você de tão inútil que você é para os meus vídeos“, escalando o desconforto entre os participantes.
No quarto, **Paulo Augusto**, **Brigido** e **Jordana** comentaram que Milena vinha falando mal de outros no celular, atitude classificada por Brigido como “ridícula” e apontada por Paulo Augusto como algo que o incomodava.
Treta principal entre Jonas e Marcelo
O ponto alto da tensão aconteceu quando **Marcelo** confrontou **Jonas** sobre uma proposta de brincadeira, em que as meninas seriam convidadas a deitar sobre Jonas na pista de dança. Jonas recusou, dizendo a **Sarah Andrade**, “Eu não brinquei com nada, eu só não quis fazer uma brincadeira. Eu não quis deitar ali e ser um objeto“, e revelou questões pessoais ligadas à imagem, afirmando emocionado, “Não sou resumido ao meu corpo“.
Marcelo, interpretando a recusa como ofensa a Maxiane, rebateu, “Você não levou como brincadeira. Ele é sonso. Muito sonso“, e a situação evoluiu para um confronto que exigiu a intervenção de outros brothers, como **Breno** e **Chaiany**, para conter as reações.
Jonas explicou a **Breno** no banheiro que não queria aparecer na edição do programa em uma cena que o objetificasse, dizendo, “Não quero aparecer na edição amanhã deitado no chão com quatro mulheres em cima de mim. Não quero isso, não vim pra isso“. Quando Marcelo entrou no cômodo, Jonas ressaltou que não iria “tomar as dores de absolutamente ninguém aqui dentro“, elevando a tensão entre os dois.
Samira se irritou com Jonas por uma suposta grosseria após tentar acalmar Marcelo, e a discussão deixou Jonas abalada, a ponto de dizer a Sarah que tinha vontade de desistir do programa. A festa terminou também com **Gabriela** não cumprindo o desafio imposto e chorando, sendo consolada por **Brigido**, **Maxiane** e **Chaiany**.
A Festa do Líder do BBB 26 expôs alianças, desconfortos e limites pessoais, e deve repercutir nas edições seguintes, enquanto o público acompanha as consequências internas dessas tensões.





