Últimas Notícias
Carreta carregada de cimento perde freio e cai em rio no Pará
BBB24: Joelma se apresenta pela primeira vez no Big Brother neste sábado, 24
Andreas Pereira pode ‘abandonar’ nacionalidade belga para defender a Seleção Brasileira, diz site
Polícia prende um integrante de quadrilha que furtou mais de 20 cabeças de gado em Altamira
Negociações sobre acordo UE-Mercosul serão suspensas até eleições do Parlamento Europeu
Tornado atinge casas e provoca prejuízos em Alagoas
PRF apreende dez toras de madeira ilegal, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense
Dinâmica da semana do BBB 24 tem Poder da Palavra; confira a agenda
Pep Guardiola expressa vontade de treinar seleção: ‘Gostaria de disputar uma Copa do Mundo’
Ex- Paysandu, atacante fecha com adversário do Remo na Série C de 2024
MP diz que crimes sexuais no Pará estão acima da média e nega tráfico de órgãos no Marajó
BBB 24: Marcus Vinicius fala sobre amor por Belém e revela novos planos para a carreira
Monica Iozzi detona Neymar por doar dinheiro a Daniel Alves: ‘nojento’; assista
Farinha está mais cara em Belém, e preço deve continuar subindo nos próximos meses, aponta Dieese
Saiba como não cair em golpe ao registrar marcas e patentes; assista
Next
Prev

Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com 45 anos ou mais em agosto

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (26) novas etapas da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos de idade para a partir do dia 2 de agosto. Segundo informou, de 2 a 16 de agosto serão vacinadas as pessoas na faixa etária de 50 a 54 anos. A partir do dia 17 até o fim do mês, o público será aqueles a partir de 45 anos.

Além disso, o governador comunicou o início da imunização dos trabalhadores aeroviários para esta sexta-feira (28). Estão incluídos neste plano os trabalhadores dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Cumbica, Guarulhos, e Viracopos, Campinas. Já na terça-feira (dia 1º), começará a vacinação dos profissionais do Porto de Santos. A expectativa é atender 40 mil profissionais das duas categorias.

Conforme o governo do Estado, 10,8 milhões de indivíduos receberam ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19. Decompondo: 5,5 milhões completaram o ciclo vacinal com as duas doses. Por outro lado, 5,3 milhões receberam apenas a primeira prevista e, portanto, devem retornar a um posto de saúde para receber a segunda.

Ao todo, foram aplicadas 16,3 milhões de doses, número superior ao de vacinados uma vez que algumas pessoas receberam duas doses. As primeiras doses aplicadas são 10,8 milhões e as segundas doses, 5,5 milhões.

Casos e mortes

O Estado de São Paulo registrou entre terça-feira (25) e hoje 16.671 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 666 novos óbitos pela covid-19. Ao todo, o Estado contabiliza até esta quarta-feira, 3.226.875 casos confirmados e 109.241 mortes.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra um avanço da doença nos últimos 14 dias – comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores. Novos casos crescem 8,4%, novos óbitos, 0,7% e novas internações 9,4%. Na Grande São Paulo, o movimento é reduzido: novos casos oscilam positivamente 1,1% e internações crescem 10%. Novos óbitos têm queda de 5,0%.

Um possível recrudescimento da doença havia sido antecipado na semana passada pelo coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, João Gabbardo, como consequência do avanço da vacinação. Segundo havia dito Gabbardo, nos países com campanhas de imunização houve aumento nas semanas seguintes do número de casos e internações de pacientes com casos leves e médios da doença, sem que isso acarretasse aumento do número de mortes.

De acordo com dados do governo do Estado, 10,8 milhões de pessoas foram alvo da campanha de imunização contra a covid-19: 5,5 milhões receberam as duas doses e cumpriram com o cronograma vacinal e 5,3 milhões receberam apenas a primeira dose prevista e, portanto, devem retornar a um posto de saúde para receber a segunda.

Ao todo, foram aplicadas 16,3 milhões de doses, número superior ao de vacinados uma vez que algumas pessoas receberam duas doses. Primeiras doses aplicadas são 10,8 milhões e segundas doses, 5,5 milhões.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM