Viseu, 02 de fevereiro de 2026

O Agente Secreto na Netflix, estreia sem data e coprodução em filme indicado ao Oscar 2026

O filme brasileiro O Agente Secreto, indicado ao Oscar 2026, terá lançamento no streaming, com a Netflix responsável por sua exibição no Brasil, após participação no financiamento e no pré-licenciamento da obra. A plataforma confirmou o acordo durante a inauguração[…]

O Agente Secreto na Netflix, estreia sem data e coprodução em filme indicado ao Oscar 2026
Ver Resumo

O filme brasileiro O Agente Secreto, indicado ao Oscar 2026, terá lançamento no streaming, com a Netflix responsável por sua exibição no Brasil, após participação no financiamento e no pré-licenciamento da obra.

A plataforma confirmou o acordo durante a inauguração do novo escritório da empresa no país, quando o co-CEO global, Greg Peters, comentou o apoio da companhia ao cinema nacional.

Apesar do anúncio da parceria, a Netflix ainda não divulgou a data de estreia do longa na plataforma, nem o valor investido no projeto, informações que seguem sem definição oficial.

conforme informação divulgada pela reportagem e pela revista Variety.

Lançamento na Netflix e o modelo de parceria

Segundo o co-CEO da Netflix, Greg Peters, a empresa buscou uma forma de apoiar a produção mantendo flexibilidade para os criadores, “Apoiamos o cinema brasileiro de diversas maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e manter a flexibilidade para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou Peters durante o evento em São Paulo.

De acordo com a reportagem, a Netflix participou do financiamento do longa e garantiu a pré-licença para exibição no Brasil, atuando como coprodutora, mas os detalhes financeiros não foram divulgados até o momento.

Leia também:  Festival Internacional da Capoeiragem em Salvador reúne mestres do mundo, oficinas e Romaria

Sobre o filme e suas indicações ao Oscar

O Agente Secreto é um thriller político ambientado em Recife, em 1977, dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho. Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que volta à capital pernambucana e enfrenta vigilância e repressão política ligada ao regime militar.

O longa se consolidou em festivais internacionais e, segundo as fontes, concorre ao Oscar 2026 em três categorias, listadas pela produção, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura, Melhor Direção de Elenco.

O que ainda não se sabe sobre a estreia

Embora a Netflix confirme a chegada de O Agente Secreto ao catálogo brasileiro, não há data oficial de lançamento, nem previsão de janela exclusiva ou de exibição em salas de cinema no Brasil após festivais.

Fontes informam que o anúncio público foi feito no contexto do novo escritório da Netflix no país, e a companhia declarou entusiasmo em apoiar a obra, sem, contudo, detalhar valores ou cronograma, o que mantém expectativa entre público e críticos.

Outros indicados ao Oscar 2026 já disponíveis na Netflix

Enquanto a estreia de O Agente Secreto não é marcada, a plataforma já reúne outros filmes indicados ao Oscar 2026, entre eles Frankenstein e Sonhos de Trem, concorrentes a Melhor Filme, além de produções indicadas em animação e documentário.

Leia também:  ExpoMusic: Feira de Música do Piauí reúne artistas e empreendedores e fortalece cadeia musical local

A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março, quando serão anunciados os vencedores das categorias, e a chegada do filme ao streaming deve intensificar sua visibilidade entre o público brasileiro.

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura